terça-feira, 30 de abril de 2013

CABRAL MARQUES - MOMENTOS ESPECIAIS

Em agosto de 2012 a Escola Cabral Marques provou mais uma vez que é adepta da democracia ao promover as eleições para o Colegiado Escolar. Na oportunidade, pais, professores, alunos e servidores tiveram a oportunidade de eleger um membro de cada segmento para representá-los dentro do Colegiado Escolar, cujas funções são de suma importância dentro de uma instituição de ensino.
Foi nesta eleição que foram escolhidos os atuais membros que compõem o Colegiado Escolar e que já desempenham suas tarefas no mesmo.
Os eleitos, em cada um dos segmentos, foram:


Vejam algumas fotos desse importante dia de democracia para a nossa escola. 








ALUNOS DO 1º ANO APRESENTAM SEMINÁRIO DE BIOLOGIA

Na manhã de hoje os alunos do 1º Ano Matutinoapresentaram um Seminário de Biologia. O mesmo foi comandado pela professora Aldenise. Na oportunidade os alunos puderam conhecer de forma mais detalhada alguns assuntos que fazem parte do Universo da Biologia. Na ocasião os alunos mostraram maquetes de RNA e DNA, siglas muito presentes no estudo dessa disciplina. Vejam algumas fotos.







segunda-feira, 29 de abril de 2013

CABRAL MARQUES - ATIVIDADES ESPECIAIS

Em 2012, como já é tradição desde 2009, a Escola Cabral Marques, sob o comando do professor Aluizio realizou mais uma edição da Copa Cabral Marques. E também, como de costume, houve uma festa especial para entregar aos atletas vencedores suas medalhas e troféus de honra ao mérito. Confira abaixo alguns momentos desse inesquecível evento. Lembrando que, com a ajuda de Deus e de todos os membros da escola Cabral Marques (direção, professores e alunos), realizaremos em 2013 mais uma edição desse magnífico projeto sócio-educativo.















MEMÓRIA CABRAL MARQUES

RECORDAR É VIVER!

Grandes profissionais da Escola Cabral Marques num momento de descontração

Arquivo Cabral Marques

AGRADECIMENTOS - PROFESSORA ALBETIZA



Venho a público agradecer todos os alunos da Escola Cabral Marques pelo desempenho mostrado através das apresentações que foram levadas à população anapuruense no último dia 19 de abril. Parabéns pela garra, pelo empenho e determinação, fatores eficazes para o sucesso da atividade. Aproveito a oportunidade para agradecer também aos professores que se comprometeram com essa atividade cultural e a todos que fazem parte da família Cabral Marques, desde os vigilantes às servidoras operacionais. O projeto só obteve êxito graças aos esforços de cada um de nós. E que o trabalho desenvolvido no início do ano letivo sirva de incentivo para a realização de projetos futuros. Muito obrigada!



Abraços!
Professora Albetiza

domingo, 28 de abril de 2013

28 DE ABRIL - DIA DA EDUCAÇÃO

Um dos maiores pensadores brasileiros de todos os tempos, cujas riquíssimas obras têm ultrapassado fronteiras citou uma vez uma frase que pode ser usada a todo instante sobre a forma mais democrática e correta de se expor a importância da educação. Estamos falando de Paulo Freire. O blog Cabral Marques.com escolheu a frase abaixo para homenagear todos os cidadãos que direta ou indiretamente procuram cumprir seu papel na sociedade com as diversas armas que a educação lhe oferece.

"Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo."

 Paulo Freire, educador brasileiro

CABRAL MARQUES - ATIVIDADES ESPECIAIS

No final de 2012 foi realizado com os alunos do 1º ano uma atividade especial de Química cujo tema era "reciclagem". O resultado foi muito gratificante e os trabalhos apresentados pelos alunos mostrou o quanto eles são capazes de realizar tarefas diferenciadas.









MEMÓRIA CABRAL MARQUES

RECORDAR É VIVER!

Rayla Azevedo comandando um coral em uma apresentação especial

Arquivo Cabral Marques

MEMÓRIA CABRAL MARQUES

RECORDAR É VIVER!

Essa equipe de profissionais marcou a vida de muitos alunos. Até hoje elas são lembradas de forma carinhosa por todos nós.

Arquivo Cabral Marques

sábado, 27 de abril de 2013

SEGUNDA FEIRA COMEÇAM AS AVALIAÇÕES DO 1º PERÍODO

Atenção estudantes! Não esqueçam que a partir dessa segunda feira, 29 de abril, os professores em todos os turnos realizarão as avaliações. Preparem-se bem, em todas as disciplinas, e estudem de forma organizada a fim de obter êxito. O horário de todas as avaliações você pode conferir clicando no tópico abaixo.



MEMÓRIA CABRAL MARQUES

RECORDAR É VIVER!

Jhonatan Monteles e outros alunos durante uma brincadeira de cabo de guerra num momento lúdico oferecido por nossa escola

Arquivo Cabral Marques

MEMÓRIA CABRAL MARQUES

RECORDAR É VIVER!

Genne Rose e outras gatinhas que passaram por nossa escola em mais um momento marcante

Arquivo Cabral Marques

sexta-feira, 26 de abril de 2013

CABRAL MARQUES - ATIVIDADES ESPECIAIS

Quase no final do ano letivo de 2012, o professor Jorlan realizou com seus alunos, em sala de aula, uma paródia educativa do progrma de TV "O Aprendiz". Na oportunidade, os alunos foram desafiados a responder questões de lógica, a opinar sobre vários assuntos que permeiam o universo dos jovens, além de questões envolvendo a busca pela realização dos sonhos e a perspectiva para o futuro. Foi um trabalho muito interessante que encerrou com chave de ouro o ano letivo do 2º Ano "B". Veja algumas fotos: