sexta-feira, 14 de junho de 2013

LISTA DE ALUNOS CLASSIFICADOS PARA A SEGUNDA FASE DA OBMEP 2013

Confira a lista dos 33 alunos da Escola Cabral Marques que passaram para a segunda fase da OBMEP 2013 que foi realizada no último dia 04 de junho.


terça-feira, 4 de junho de 2013

ALUNOS DO 2º ANO FAZEM TRABALHO SOBRE UMA LENDA BRASILEIRA



Comandados pela professora Maria dos Santos, alguns alunos do 2º ano matutino realizaram um bonito trabalho sobre uma lenda brasileira. Os alunos fizeram uma pesquisa e acharam interessante representar a lenda que retrata o surgimento da noite.

Segundo essa lenda, antes da noite existir, Moiaçu, filha da Cobra Grande, casa-se e recebe do pai um caroço de tucumã (fruto da palmeira Astrocarium Tucuman) contendo a noite dentro dele. Outra lenda diz que uma linda índia Cunhãmporanga, princesa da tribo, ao apaixonar-se pelo Rio Branco, foi transformada numa imensa cobra chamada Boiúna, pelo enciumado Muiraquitã. A Boiúna é tida na região como protetora daquele rio, ajudando os pescadores e punindo aqueles que predam suas águas.

A professora e os alunos envolvidos nessa atividade merecem nosso reconhecimento.






segunda-feira, 3 de junho de 2013

OBMEP 2013

Comunicamos a todos os alunos da Escola Cabral Marques que nesta 3ª feira, 04 de junho será realizada a 1ª fase da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. A prova será aplicada nos três turnos e pedimos aos alunos que não faltem à prova, pois a mesma é de muita importância para o desenvolvimento lógico dos alunos, entre outras vantagens.


domingo, 2 de junho de 2013

NOTA DE FALECIMENTO

Comunicamos com pesar o falecimento do senhor Zé Cloves, sogro da gestora Albetiza Meireles, gestora geral da escola Cabral Marques. O mesmo encontrava-se doente há alguns dias e faleceu neste domingo.

À gestora e a todos os familiares do senhor Zé Cloves, manifestamos nossos pêsames e nossa solidariedade.